Mãe de Coração
09/05/2021
Mãe que gerou 3 filhos
09/05/2021
Exibir tudo

Mãe de gêmeos

Só quem carregou no ventre mais que um filho ao mesmo tempo conhece o outro nível da maternidade. Ser mãe de gêmeos é descobrir a dádiva da oferta da vida a dobrar! E quando eles caem em nosso colo? Uma alegria sem igual, uma felicidade multiplicada e sempre inesquecível!

Alimentar seus corpos, educar suas cabeças, e guiar suas personalidades ao longo de toda a vida. Não existe nada igual, nem semelhante! Mãe de gêmeos é mulher de empenho, de força, de amor incondicional!

A maternidade gemelar é um mundo dos sentimentos dúbios. A gente se sente abençoada pelo privilégio de dois corações terem nascido de seu ventre. E grata por pelos filhos terem saúde. Acredite: nada é mais recompensador do que dois pares de olhos procurando encontrar os seus para se sentirem seguros. Mas a carga emocional que vem nesse pacote também. E não confunda sua exaustão com ingratidão.

Você pode ser eternamente grata por seus filhos gêmeos e, ao mesmo tempo, sentir uma ponta de inveja daquela mãe que caminha sozinha no parque com seu bebê no sling. Você pode amar seus filhos com toda força desse universo e se sentir impotente por sempre depender de outra pessoa para rotinas simples da maternidade. Você pode se sentir divinamente abençoada e sentir vontade de gritar, de dizer que você não estava preparada para lidar com dois bebês às seis da tarde em cólicas. Você pode se sentir completa e, ao mesmo tempo, como se faltasse uma parte de si. Porque você terá que se dividir em mais de uma para dar conta de dois. E isso inclui a parte que estava separada para que você cuidasse de si mesma.

Você começa realmente a compreender os privilégios, as bênçãos. Começa a reparar que a divisão passou a se multiplicar. Em risadas dobradas, em canções em duetos. A cada vez que você espia pelo canto da porta e observa diálogos inesperados. Ao perceber que aqueles dois pares de olhos agora também se confortam entre si. Filhos gêmeos podem gerar uma surpresa, até um susto, mas com bebês em dobro vêm também alegria, amor, felicidade e momentos especiais em dobro!

Só quem é mãe de gêmeos sabe o que é carregar mais de um filho no ventre. Nos sentimos especiais por dar à luz duas vidas ao mesmo tempo. Entendemos perfeitamente o que significa deixar muita coisa de lado para nos dedicarmos à maternidade, porque, para nós, ela chega de forma muito intensa. Temos tudo em dobro: tarefas em dobro, banhos em dobro, mamadeiras em dobro, fraldas em dobro, trabalho dobrado. Muitas vezes brincamos que “um mais um não são dois” porque em vários momentos, nossos amados filhos parecem dar muito mais trabalho do que duas crianças. Mas nessa matemática, o amor e a dedicação de uma mãe de gêmeos não é mesmo exata. Afinal, no dia a dia precisamos encontrar fórmulas para dar conta de muitas tarefas.

Na verdade, nos descobrimos multi, multi mães, multi mulheres, multi profissionais, e vamos aprendendo sobre esses novos vários papéis que são ressignificados com a maternidade. E o amor, ah, esse sim não tem números nem palavras que definam com exatidão. Esse é multiplicado na potência máxima!  É toda força que precisamos para encarar um dia a dia bem puxado.

Por essas e outras nos sentimos tão orgulhosas, e realmente escolhidas por Deus para receber essa bênção, que é ser mãe de gêmeos.

 

– Sissy Mendes, Consagrada Cristo Alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *