20 anos!
26/04/2021
Mãe de Coração
09/05/2021
Exibir tudo

Dia Internacional da Dança

Falar de dança pra mim é falar de vocação e de amor. A dança sempre esteve presente na minha vida e, no início, o que mais me movia e me cativava era a liberdade que eu sentia ao dançar. Cada passo finalizado que puxava outro e assim tudo aquilo guardado dentro de mim conseguia ser externalizado. Conseguir transformar sentimentos em movimentos tornou-se um conforto pro meu coração e assim a minha história com a dança foi sendo construída. Mal eu sabia que essa história ainda tinha muitas páginas a serem escritas.
Quando comecei a viver uma vida com Deus, esse amor pela dança foi ressignificado. Quanto mais eu conhecia a Deus, mais eu conhecia a mim, e assim passei a entender o motivo pelo qual eu me sentia tão livre enquanto dançava. Muito mais do que colocar pra fora um sentimento, a dança é a expressão da liberdade que Deus nos concede. É o resultado de uma das obras do maior Artista. Esse mesmo Artista que nos concede a liberdade, é O que nos dá criatividade e O que conduz cada movimento que o nosso corpo faz. A liberdade que sempre senti dançando é a liberdade que o Espírito Santo me proporciona. E hoje, quando olho pra minha história, percebo que Deus usou de uma das coisas que eu mais amava pra me mostrar um Amor muito maior.
Hoje é o Dia Internacional da Dança, um dia em homenagem a essa arte que inspira tantos corações, que move tantas pessoas e que toca muitas outras. A dança capta e transmite as particularidades de cada um. Assim como existem estilos de danças com características diferentes, existem peculiaridades em cada pessoa que expressa sua arte por meio da dança, e essas diferenças se tornam evidentes no dia de hoje.
O mais bonito disso tudo é perceber que quem nos dá toda essa singularidade é Deus. E quando entendemos isso, percebemos que a dança vai além da técnica e da sincronia, porque fala sobre amor e intimidade. Sobre autoconhecimento. Sobre diferenças. Sobre culturas. Não é de hoje que a dança expressa o que um povo sente. Expressa a identidade, as dores, angústias e alegrias. Na bíblia, a dança narra histórias de todos os tipos. E isso é possível porque ela expressa, acima de tudo, aquilo que Deus fala pra cada um e por meio de cada um.
Hoje, enquanto ministra de dança da comunidade, enxergo com muita clareza o valor da dança na minha vida e, principalmente, na minha relação com Deus. A dança é a minha voz e a minha escuta. É a leveza do Espírito Santo que me conduz, e a força que muitas vezes me impulsionou. É a minha forma preferida de rezar. É onde Deus me faz encontrar a minha essência e me mostra que jamais colocaria sonhos no meu coração, se não fosse possível realizá-los. Todos os sonhos que um dia já tive com a dança, foram potencializados na realidade da missão.
Ministrando, consigo enxergar o meu lugar enquanto missionária e filha de Deus. O dia de hoje me fez perceber que não há nada melhor do que encontrarmos o nosso lugar, a nossa vocação, e gastarmos o nosso tempo, nossos dias e a nossa vida com isso, porque tudo já estava sendo sonhado no coração de Deus. A dança faz parte de quem eu sou hoje, e faz parte do que Deus construiu em mim. Feliz Dia Internacional da Dança!
– Carolyne Jacob, Consagrada Cristo Alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *