Noite de Natal Solidário
22/12/2015
Ação Social da Páscoa
02/05/2016
Exibir tudo

3 anos de Anjos

3 anos de Anjos. (Comunica Cristo)

Quando buscamos a Deus de forma incansável, a sua graça vem em abundância.

Diante disto, fomos agraciados com o nascimento do Grupo de Jovens Anjos, do Cristo Alegria. Em 2013, com alguns voluntários jovens no carnaval, a amizade ali cultivada em Cristo despertou o início dessa missão. Após os três cansativos dias, esses jovens se reuniram para dar continuidade a tudo que sentiram, com o desejo de buscar a Deus cada vez mais.

Músicas, risadas, brincadeiras, tudo aquilo de início parecia mais um momento entre amigos, mais tarde veio a ser um compromisso de todos os sábados.

Os Primeiros Grupos

Com o passar de alguns dias daquele encontro único, o desejo de ser mais foi sustentado pelo Espírito Santo. Então, os coordenadores, Emanuel e João Pedro Duarte, resolveram oficializar aquela obra de Deus!

No sábado, dia 23 de fevereiro daquele mesmo ano, aproximadamente 18 jovens estavam novamente reunidos para ler a palavra, rezar e cantar, em uma sala de apartamento. Ali, mesmo em pequena quantidade, em meio a partilhas, alegrias e emoções, nasceu o Anjos.

Mais um grupo aconteceu dessa mesma forma, até que nosso Pai Fundador, Diácono Emanuel, os presenteou: chegada a quaresma, ele chamou aqueles jovens para fazer uma Via Sacra na Capelania Militar de Santo Expedito. Em seguida, fizeram um momento de partilha e testemunhos. Ao final, o Diácono convidou os jovens a continuarem o grupo na igreja, todo o sábado às 18 horas.

De Peixe a Pescador

3 anos de Anjos. (Comunica Cristo)

Tal como Pedro, o pescador de homens, o grupo continuou com um propósito: trazer almas para o reino de Deus. Os que ali já tinham sido “pescados” e já estavam na “rede”, tinham a missão de trazer novos peixes. Com poucas pessoas naquele início, trazer um peixe era a maior festa. Raras eram as vezes em que uma fileira de bancos ficava cheia, mas mesmo assim, o grupo sempre carregou o carisma da Verdadeira Alegria.

Acolhida, leitura do Evangelho, pregação, partilha, oração e louvor. Nessa sequência o grupo seguia, conseguindo cada vez mais jovens para a rede. Entre dinâmicas, mudanças, primeiros contatos com o Espírito Santo, o grupo Anjos foi crescendo.

2014

Já com grupo cheio, o carnaval contou com uma maior quantidade de voluntários jovens. O Anjos, então, passou a ser ícone no evento, responsável pela animação e, por isso, chamar mais jovens para o ginásio, pelo carisma contagiante que não passa. Assim, a história do grupo continuava tocando o coração de vários jovens e os levando para perto do Pai.

3 anos de Anjos. (Comunica Cristo)

O Espírito Santo gritava e, os impulsionava a pescar mais e mais. “Nada pode nos separar do amor de Deus”, foi o primeiro retiro no início de 2014, com os jovens que já frequentavam e mais alguns peixes. Em maio, com o objetivo de atrair mais jovens para a vivência em Cristo, foi realizado o I Congresso Cristo Alegria da Juventude: Em Vós Confio Desde a Minha juventude (Sl 70). O encontro, inundado pela graça de Deus, alcançou muitos jovens e deixou a rede dos pescadores cada vez mais cheia. O grupo estava lotado! No final deste ano, mais um retiro aconteceu. Dessa vez com uma quantidade de jovens bem maior! E assim o carisma Cristo Alegria foi ganhando destaque.

2015

Em 2015, com o grupo já cheio, as equipes do carnaval foram ainda maiores e o resultado do grupo após o término também. Foi realizado o II Congresso Cristo Alegria da Juventude: Eu te farei luz das nações (Is 49, 1-6), o qual atraiu uma quantidade bem maior de jovens para o evento e para o grupo.

3 anos de Anjos. (Comunica Cristo)

Neste ano, chamado de “Ano da graça” por nós, a maior novidade foi o compromisso. Já com muitos jovens fiéis à missão e, participando ativamente de todas as atividades, a consagração ao Cristo Alegria tornou-se necessária. Hoje muitos jovens do Anjos são membros da missão!

2016: Os Três Anos de Grupo

Por fim, neste terceiro ano de grupo, a confiança nas obras de Deus se reflete cada dia mais. Hoje, o grupo Anjos recebe mais de 150 jovens por sábado, os quais se unem, fortificando suas orações e caminhando juntos até o tão almejado céu. Com isso, resta fomentado o desejo de consagração em novos jovens, que já entregaram novas cartas e vivem uma preparação para se tornarem novos membros.

Buscando fogo do Espírito, a cada sábado a Capelania de Santo Expedito fica cheia de jovens com sede de Deus, aqueles que como Pedro, ouvem e atendem ao chamado do Senhor: “De hoje em diante, tu serás pescador de homens!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *