13 de Maio
13/05/2022
Exibir tudo

15 anos de Ordenação Diaconal

Há 15 anos, pela imposição de mãos do Bispo Dom Osvino Both, Diácono Emanuel Duarte recebeu o sacramento da Ordem. Já Capelão do Corpo de Bombeiros do Estado do pará, recebeu através de sua ordenação diaconal uma vocação sublime: SERVIR.

Fruto da vocação desse coração, nasceu a comunidade Cristo Alegria. Somos frutos do sim de quem um dia escolheu amar. E não só amar, mas também zelar e cuidar daquilo de mais precioso que um dia Deus confiou aos nossos corações: o nosso carisma. A comunidade Cristo Alegria é marcada por uma fundação presente, que cuida, que forma e que pastoreia. A história de vida do nosso fundador é uma das histórias de amor mais bonitas e fiéis que conhecemos. Resiliência é uma das palavras chaves quando pensamos em tudo o que ele enfrentou para, hoje, desfrutarmos da alegria de ser comunidade. Ele é peça chave e única para que pudéssemos chegar aonde chegamos. E melhor, ele é peça chave e única para que cheguemos um dia em que tanto sonhamos: no céu. A santidade pregada e partilhada pelo nosso fundador quase que diariamente, desperta em nós o desejo da persistência. Nossa comunidade é formada desde o início pelo anseio da santidade, e isso tudo vem também do desejo do nosso fundador pela eternidade. Uma das coisas que mais nos admira nele é o zelo por tudo que diz respeito à Santa Igreja. O zelo por todos os nossos sacramentos, em especial pela Eucaristia.  O respeito pelo Sagrado, o amor por Jesus e a devoção à Nossa Senhora, são marcas registradas em nós por causa dele. Trazemos em nós muito daquilo que um dia nos foi, e é, ensinado por ele. O nosso carisma é personificado no nosso fundador. A alegria que trazemos conosco é fruto de quem ele é. A alegria que tanto falamos e de fato vivemos, foi confiada primeiramente a ele pelo Espírito Santo; e, pela sua fidelidade, posteriormente confiada a cada um de nós. Nos orgulha muito falar que há alguns anos somos fruto do sim de alguém que, tal como Maria, soube ser fiel.

Diácono, a sua comunidade é feliz demais pela sua vida e por poder comemorar momentos únicos e especiais como o dia de hoje. Em mais um 08 de junho, direcionamos nossas intenções para que o bom Deus continue o cumulando de bençãos, e permitindo que você seja o canal de graça na nossa Comunidade. Que os seus 15 anos de ordenação se multipliquem cada vez mais, gerando frutos do seu testemunho de servidão fiel. Nós te amamos, funda!

“Em tudo amar e servir!”

– Thais d’Avila Nóvoa, Rafaela Oliveira Cardoso e Manoela Sena Avelar, Consagradas Cristo Alegria

1 Comentário

  1. Sissy mendes disse:

    A alegria que está em nossos corações é fruto do seu sim!
    Deus te abençoe sempre Diacono Emanuel!! ThanksGod

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *